Sonhar com dente e seus variados significados

Compartilhe com os amigos

Sonhar com dente pode soar esquisito, ainda mais se o sonhador não for do ramo de odontologia, mas , não é o acontecimento tão incomum do universo onírico. Trata-se de um evento bem recorrente.

O significado de sonhar com dente é bastante variável, sendo importante salientar que mesmo os sonhos que prenunciam acontecimentos, muitas vezes, não promissores são importantes no por alertar o sonhador para aspectos de sua vida: sendo assim, todo sonho é positivo, uma vez que sua interpretação pode ajudar a te levar a uma existência mais feliz, sábia e generosa.

Quer saber o que significa sonhar com dente e evitar as cáries oníricas? Leia nosso texto até o fim porque somos, pelo menos em matéria de sonho, ótimos odontologistas!

Muitas pessoas acreditam que sonhar com dente é fixamente um mau presságio, mas não pode ser visto literalmente dessa forma. Sonhar com dente possui diversos significados, tudo depende de como ele aparece no sonho. Veja abaixo as principais interpretações para este tipo de sonho.

Aproveite e verifique o significado de sonhar com carro.

 

Quando os dentes surgem em nossos sonhos, normalmente nos deparamos com a sua falta, queda, quebra ou mesmo podridão. Esses sonhos tão inquietantes normalmente nos confundem devido à natureza de sua vivacidade e a quão reais nos parecem ser.

Os dentes como símbolo podem implicar aspectos internos de nós mesmos que não reconhecemos, possivelmente nosso ego está sendo provocado ou desafiado. Lembre-se que nossos dentes podem ser visíveis pelas pessoas (sociedade), ou podem ser cobertos pela boca (fala). Traduzir este símbolo tem seus desafios, leva tempo para distinguir se é um dilema interno ou externo, ou se ele está escondido profundamente em nossa mente inconsciente.

Sonhar com Dente Caindo 

Sonhar com dente caindo, é possível que você acorde assustado, até porque não é nada agradável passar por isso. 

Como o mundo dos sonhos é especialista em oferecer surpresas, esta percepção está longe de ser verdadeira e real, que bom, né?.

Um exemplo: se você sonhar com dente caindo na mão, pode ser que em breve sua família receba um novo membro. Um filho, sobrinho ou irmãozinho ou até mesmo um pet está chegando

Já sonhar com todos os dentes caindo da boca é sinal de saúde sólida, inabalável, ou vida longa, é estranho, sim! Mas lembre- se de como o significado de sonhar com dente é variável.

Há interpretações menos positivas, infelizmente, como a presença de medos ou falta de confiança em si mesmo, caso eles caiam enquanto você conversa com alguém. Nestes casos, utilize o sonho como um motivo gritante para se reinventar e encarar o mundo de cabeça erguida e seguir adiante!

sonhar-com-dente-1

Sonhar com Dente Quebrado

Os dentes estão relacionados com a própria imagem do sonhador, ao cuidado que temos com nós mesmos, ou a falta que temos com nós mesmos. Dito isso, se você sonhou com dente quebrado ou com dentes quebrados é o seu subconsciente alertando, quase gritando que você precisa ter mais cuidado e dedicação a um determinado assunto ou relacionamento, quanto mais dentes quebrados, maior o grau do alerta!

Algo está dando muito errado por falta de cuidado seu, por isso tenha bastante atenção e resolva os problemas pendentes antes que seja tarde demais.

Dentes quebrados também pode ser um mau pressentimento em relação a emprego ou relacionamento. Se você disse ou praticou algo que não deveria no ambiente de trabalho ou com alguém querido, você precisará se retratar para que não perca o emprego ou essa pessoa querida.

Outras interpretações de sonhar com dente quebrado:

Se o seu dente foi quebrado por outra pessoa, pode significar que há pessoas tentando te irritar ou te enganar.

Se você quebrou o seu próprio dente sem motivo próprio, pode se dizer que novas e grandes responsabilidades surgirão, esteja preparado para o futuro. 

Se o seu dente quebrou e/ou você sentiu muita dor, seu subconsciente está te alertando para que você não cometa injustiças.  Já se o dente quebra e cai no chão, significa brigas familiares iminentes.

Sonhar com Dente Sangrando

Sonhar com dente sangrando é indício que o sonhador deve redobrar a atenção à sua saúde. Na vida real, um dente sangrando é sinal de que o dente está debilitado e, no mundo dos sonhos, o seu subconsciente está mostrando que algo está falho no seu corpo, sendo uma relação bem forte.

Prestar atenção a possíveis problemas é vital nesse momento, se há algum tipo de dor que está sentindo, ou mesmo algo que está lhe incomodando e verifique o motivo.

Sangue no dente , no sonho, também é indicio de que algo está começando errado. Analise o que está fazendo em sua vida pessoal e profissional e tome cuidado com suas atitudes, para que possa prevenir o mal o quanto antes.

sonhar-com-dente-2

Sonhar com Dente e a Sorte

Aproveite para tentar a sorte:

Loterias da Caixa Econômica Federal
Quina: 07 – 08 – 27 – 65 – 76
Megasena: 18 – 21 – 35 – 45 – 50 – 56
Lotofacil: 03 – 04 – 05 – 06 – 07 – 10 – 12 – 13 – 15 – 17 – 18 – 20 – 22 – 23 – 25
Timemania: 02 – 05 – 09 – 14 – 18 – 23 – 48 – 59 – 67 – 73